Conheça os três novos padrões que compõem a linha Bentec
13 de novembro de 2019
Com toda a certeza, a escolha pelos padrões é uma das etapas mais importantes no desenvolvimento de projetos de arquitetura e design. E, para os profissionais da área, esta função é, ao mesmo tempo, satisfatória e desafiadora, pois existem incontáveis padrões no mercado e é preciso escolher aquele que mais se adéqua à necessidade e ao gosto do cliente.
Na hora de desenvolver essa ação, devem ser levados em conta, além da cor, a textura que o padrão oferece, o aspecto de toque, a presença ou não de veios e, principalmente, a sensação que ele remete quando aplicado no ambiente. Expressar a personalidade do usuário e representar aconchego são pontos básicos que devem receber atenção durante a análise das cores.
Outro aspecto importante na definição de padrões é a sensação de “temporalidade” que as cores transmitem, a qual deve estar acordada ao objetivo do projeto. Além disso, é válido analisar as opções mais brilhosas e mais foscas, compreendendo a percepção de valor que cada uma delas transmite, bem como as opções neutras e amadeiradas, que podem ser harmonizadas com diversas outras cores.
Lançamentos na linha Bentec 2019/2
Sempre atenta às novidades do mercado atual, a Móveis Bentec incluiu na sua linha, neste segundo semestre de 2019, três novos padrões em MDP que ampliam o leque de aplicações no mobiliário: Gianduia, Lino Piombo e Grafito. Os revestimentos, estudados e escolhidos pelo setor de projetos da empresa, são fornecidos pelas marcas Duratex e Arauco.
Padrão Gianduia
O padrão Gianduia, da Duratex, apresenta inúmeros benefícios, como resistência à umidade, fácil limpeza da superfície, proteção antibacteriana e resistência a cupins. Além disso, é feito com madeira de reflorestamento. Ele pode ser utilizado com muita criatividade para compor um visual dinâmico, que valoriza o mobiliário e oferece uma sensação de movimento. Por conta de sua neutralidade, complementa bem tons claros e escuros, sem sobrecarregar, trazendo muita elegância e sofisticação aos ambientes.
Padrão Lino Piombo
Já o padrão Lino Piombo, da Arauco, traz em sua essência os elegantes tecidos utilizados nas peças de alfaiataria, de trama rica e com delicadas intersecções de linhas regulares. Essas características, mescladas à tonalidade do padrão, refletem o desejo contemporâneo de buscar o porto seguro do que é tradicional. O Lino Piombo representa o apelo por aconchego e o retorno dos clássicos.
Padrão Grafito
Já o padrão Grafito, também do fornecedor Arauco, é caracterizado pela sua tonalidade em cinza chumbo, sendo elegante e estando alinhado às tendências internacionais de decor e combinação. O grafito traz a sofisticação do preto, porém com um toque de elegância e suavidade do cinza. É uma opção adicional para quem não quer usar o preto comum e, ao mesmo tempo, diferenciar-se com uma escolha moderna e escura, que proporciona a atemporalidade para o ambiente. Pode ser utilizado para realçar móveis de cores mais intensas, para dar um tom mais sóbrio e clean ao local. Além disso, sua aplicação deixa o ambiente com estilo mais industrial e, ao mesmo tempo, pode contrastar com uma decoração mais colorida e vibrante.
FONTES:
https://habitusbrasil.com/comfort-guararapes-harmonia-padroes/
http://www.duratexmadeira.com.br/
https://www.arauco.cl/brasil/